invalidez no seguro
A invalidez reconhecida pelo INSS e a Invalidez do Seguro de Vida
07/11/2018

Seguro de automóvel e a cobertura para passageiros

seguro de automóvel, acidentes com passageiros

É muito comum as pessoas terem um seguro de veículo com cobertura para terceiros garantido indenização para danos corporais e materiais dessas pessoas. A confusão começa quando o segurado pensa que passageiros ocupantes do veículo segurado estariam então protegidos pelo conceito de terceiros.

Isso NÃO é verdade, como sempre repetimos aqui, o seguro tem seus riscos cobertos para situações específicas que vc paga, não é permitido ampliar conceitos.

Para proteção de passageiros o segurado deve contratar a cobertura específica de APP – acidentes pessoais a passageiros, vejamos como funcionam as coberturas:

💡APP-morte: indeniza em caso de morte do passageiro no veículo segurado;

💡APP-invalidez: indeniza em caso de invalidez permanente do passageiro após acidente no veículo segurado.

💡APP-DMH: indeniza as despesas médico-hospitalares que o passageiro venha a ter decorrente de acidente no veículo segurado. Enquanto todas as seguradoras possuem as opções de APP-morte e APP-invalidez, nem todas possuem APP-DMH, olhe direito o que contrata, o corretor é indicado para lhe esclarecer as condições da apólice.

💡 No seguro de APP está protegido também o  motorista.

💡 O seguro de APP só é acionado após o seguro de DPVAT, quando o valor do DPVAT não for capaz de cobrir todas as despesas.